Drinks Verão!

por Pedro Volpato
(conteúdo publicado na Revista Terroir Boccati)


Nada melhor do que aproveitar o verão para se reunir com os amigos e curtir as tardes de sol, ou as noites mais quentes, e ainda desfrutar de alguns aperitivos e drinks diferentes.
Para isso, selecionei duas receitas de drinks tiki, uma referência de coquetéis tropicais com origens havaianas, que se popularizou nas décadas de 1960 e 1990 nos Estados Unidos.
São drinks alcoólicos e super refrescantes que, além de bonitos, são coloridos e amenizam o calor até nos dias mais quentes da estação. Escolha o seu favorito e aproveite a temporada para testar e provar!

HAWAÍ PUNCH
Como o nome já sugere, esse drink combina quando as altas temperaturas não dão trégua!
- 30 ml de rum branco
- 30 ml de rum escuro
- 15 ml de licor de Laranja
- 120 ml de suco de limão fresco
- 30 ml xarope de maracujá
 Adicione em uma coqueteleira todos os ingredientes com bastante gelo. Bata por uns 12 segundos e sirva ele na taça Dom da Boccati, com uma decoração chamativa! Os cocktails tiki vem com uma decoração bem atrativa e tropical.





SÍNTESE
 Esse cocktail é para quebrar a sensação de calor e se sentir na beira da piscina ou do mar.
- 50 ml de rum branco
- 10 ml de licor de laranja
- 6 folhas de hortelã
- 30 ml de suco de limão fresco
- 60 ml de suco de morango fresco
- 30 ml de refrigerante cítrico
Adicione em um copo Long Drink Boccati, as folhas de hortelã, o suco do limão, o rum e o licor. Acrescente um pouco de gelo e mexa bastante. Adicione o suco e volte a mexer. Por fim, complete o copo com gelo e derrame suavemente o refrigerante cítrico para não perder o gás. Coloque um ramo de hortelã por cima e morangos como decoração e aproveite essa delícia!

Comentários

  1. Ola pessoal do excelente blog Boccati Vinhos e todos os leitores, quem quiser Aprender o Segredo Para Fazer os Drinks Mais Tops do Momento, podendo surpreender família e amigos nas festinhas e até Faturar Alto, é só clicar neste link abaixo.
    http://bit.ly/GostariadeAprenderosDrinksMaisTopseFaturarAlto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?