Drinks Primavera!


por Bruno Menegollo e Pedro Volpato

(conteúdo publicado na Revista Terroir Boccati)


Aqui no Sul, o frio finalmente começou a dar um descanso e deixou o calor dar o ar da sua graça com a chegada da primavera, a estação mais doce e delicada do ano. O tempo ameno pede um drink para acompanhar, e sabores cítricos, doces, refrescantes e florais têm tudo a ver com a estação. E que tal aproveitar, quando chegar no conforto de sua casa, tirar os sapatos, esticar as pernas e relaxar com dois drinks fáceis, que você mesmo pode fazer, depois de um longo dia para celebrar a primavera?
Sim? Então vamos começar com um drink cítrico e com um sabor bem caribenho! 

Daiquiri é um drink cubano, criado em meados de 1900 por um engenheiro americano que trabalhava na mina de ferro Daiquiri, Cuba. Em uma noite sem gin, o engenheiro resolveu usar o rum que estava à disposição com limão, açúcar e gelo. Assim surgiu o princípio do cocktail Daiquiri.
Hoje ele é um dos drinks com mais variações. Mas cuidado, pode-se errar muito fácil se usar insumos de baixa qualidade ou em proporções erradas.

INGREDIENTES

 - 50 ml de rum
 - 30 ml suco de limão taiti
 - 15 ml xarope açúcar (1:1)

Complete 3/4 de uma coqueteleira com gelo, adicione os insumos e bata. Após, despeje a mistura em uma taça de martini pré-resfriada, com o auxílio de um coador ou uma peneira. Depois, só acrescentar uma meia lua de limão e se deliciar.

A próxima opção é o nosso Violet Gin. Com toques botânicos e cítricos, temos uma combinação muito refrescante. Ele é uma criação nossa, então é só seguir o passo-a-passo que ele se tornará o seu queridinho!

INGREDIENTES

 - 50 ml de gin
 - 20 ml de suco limão siciliano
 - 10 ml de xarope violeta
 - 100 ml de tônica

Coloque em uma taça de vinho, ou própria para gin, gelo até o topo. Coloque o gin, o suco de limão siciliano e o xarope de violeta. Mexa bem para gelar essa combinação. Acrescente a tônica, sem perder muito gás, e mexa delicadamente. Decore com um pedaço da casca do siciliano e flores de violeta.

*Dica: não utilize tônica sem açúcar pois o drink fica balanceado quando o cítrico do limão siciliano neutraliza o doce da tônica.

Comentários

  1. Ola pessoal do excelente blog Boccati Vinhos e todos os leitores, quem quiser Aprender o Segredo Para Fazer os Drinks Mais Tops do Momento, podendo surpreender família e amigos nas festinhas e até Faturar Alto, é só clicar neste link abaixo.

    http://bit.ly/GostariadeAprenderosDrinksMaisTopseFaturarAlto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?