Compartilhando experiências: Arcanjo, uma sequência de sabores!

por Flávia Busetti e Marcelo Weigl
(conteúdo publicado na Revista Terroir Boccati)


Com uma experiência diferente das outras que apresentamos nas edições anteriores, trazemos nesta o Restaurante Arcanjo, inaugurado em 2015 e sob a liderança dos proprietários Jeferson Thomazoni Cardoso e Viviane Smiderle, localizado em Caxias do Sul (RS), e que possui como especialização as famosas sequências de fondues de queijo, carnes e chocolate.
Com uma decoração imponente e requintada, o Arcanjo faz com que seu cliente tenha sempre a melhor experiência. Na gastronomia, os produtos são de qualidade e as frutas, legumes e carnes, são adquiridos no dia para que se mantenham todos em seu frescor ideal. Para compor as guarnições do fondue, os ingredientes utilizados são produzidos na região da Serra Gaúcha.
Fomos acomodados em uma parte mais reservada do restaurante, geralmente destinadas a eventos intimistas, como formaturas. Primeiramente, é servido o tradicional fondue de queijo, criado pela cozinha do Arcanjo, com acompanhamentos de: brócolis, cenoura baby, pães, goiabada e polenta frita, uma ótima pedida para vegetarianos!
Após, o fondue de carne é apresentado à mesa com uma pedra quente para que as carnes de filé suíno, filé de frango, cortes de carne vermelha como picanha e alcatra e linguiça, sejam assadas na hora e também para dar aquele toque especial. O restaurante serve 12 acompanhamentos de molhos, todos co-criados pela cozinha do local, sendo eles: molho tártaro, pesto, alho, mostarda, geleia de pimenta, geleia de maracujá, cebola caramelizada, entre outros.
O grande final da sequência, é o delicioso fondue de chocolate, elaborado com 50% de chocolate ao leite e 50% de chocolate amargo. Como acompanhamentos, a casa dispõe de frutas da estação, waffer e marshmallow.
Ressaltamos o morango com chocolate como acompanhamento perfeito, trazendo romantismo ao momento!
A casa também dispõe de outros pratos à la carte, sequência de camarão, massas e diversas sobremesas elaboradas para melhor atender o cliente. As porções da sequência e à la carte servem uma pessoa.  
Nas sequências, tanto os alimentos quanto os queijos, molhos e chocolate, são repostos sempre que solicitado. Então, vá com vontade de comer que é uma fartura que não acaba mais!
A carta de vinhos é toda feita por nós, com uma diversidade interessante para harmonizar com todos os pratos servidos pela casa, com vinhos e espumantes brasileiros e importados.

Valor sequência de fondue p/ pessoa: R$ 75,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?