10 grandes rótulos nacionais que você tem que provar!


Você conhece os vinhos brasileiros e toda a qualidade que eles possuem? Se ainda não tem o hábito de consumi-los, está na hora de provar a excelência dos nossos exemplares nacionais :)
Indicamos 10 rótulos que todo admirador da bebida precisa provar!
Vamos começar?


John Legend Wine GIF by Sony Music Canada

01- Panizzon Montepulciano



Região: Flores da Cunha - RS
Uva: Montepulciano
Teor Alcoólico: 12,5%

O vinho Montepulciano é produzido com uvas de vinhedos próprios, com mudas selecionadas, resultando assim um vinho jovem, com boa complexidade aromática.

02- Ponto Nero Celebration Brut



Região: Vale dos Vinhedos - RS
Uva: Chardonnay/Riesling/Pinot Noir
Teor Alcoólico: 11%

Os melhores momentos pertencem aos que sabem aproveitar. Assim são os espumantes Ponto Nero Celebration, para serem degustados a qualquer hora. Leves e descomplicados, foram elaborados para comemorar com estilo.

03- Don Guerino Moscatel Rosé



Região: Alto Feliz – Serra Gaúcha
Uva: Moscato de Hamburgo/Moscato Giallo
Teor Alcoólico: 7,6%

Espumante desenvolvido com Variedade Moscato de Hamburgo, 50% Moscato Giallo, nos vinhedos de Alto Feliz na Serra Gaúcha.

04- Casa Venturini Reserva Chardonnay



Região: Flores da Cunha - RS
 Uva: Chardonnay
 Teor Alcoólico: 12%

Possui uma intensidade inicial com aroma de frutas tropicais muito agradável com um fundo de flores brancas característico da variedade. Apresenta no paladar uma boa intensidade com bastante frescor!

05- Pizzato Fausto Tannat



Região: Serra Gaúcha - RS
Uva: Tannat
 Teor Alcoólico: 13%

A Pizzato foi pioneira no plantio de tannat em espaldeiras na serra gaúcha nos anos 1980, decorrente de visita do sr Plínio Pizzato ao Uruguai por ocasião da ‘reconversão viti-vinícola’ em curso à época. nos anos 1990 a família levou a tannat para o vinhedo Dr Fausto.

06- Valmarino Tannat



Região: Pinto Bandeira
 Uva: Tannat
 Teor Alcoólico: 13%

A Vinícola Valmarino é uma empresa familiar, com produções limitadas e tem como meta principal a elaboração, com qualidade, de vinhos e espumantes diferenciados, que possibilitem prazer e satisfação a seus apreciadores. Utilizam a tecnologia e os cuidados artesanais como ferramentas principais para revelar a qualidade das uvas e buscar o equilíbrio e a complexidade de seus produtos.

07- Dal Pizzol Cabernet Franc



Região: Serra Gaúcha
 Uva: Cabernet Franc
 Teor Alcoólico: 13%

Vinho mais emblemático nasceu com a vinícola.
Vinho medianamente encorpado, de cor rubi-vivo, brilhante. Aromas intensos, com traços florais de violeta, e lembrando amoras e framboesas silvestres. Em geral exige pouco envelhecimento, sendo agradável para ser consumido ainda jovem.


08- Don Guerino Malbec Vintage



Região: Alto Feliz (Serra Gaúcha)
 Uva: Malbec
 Teor Alcoólico: 13%

O vinho Don Guerino Malbec Vintage retrata o carro Fiat 600 ano 1973 usado por Bruno Motter durante seu curso de Enologia em Mendoza, na Argentina.
Em Mendoza, percorrendo as pricipais zonas vitivinícolas, apaixonou-se pela versatilidade da uva Malbec, vislumbrando seu cultivo na Serra Gaúcha.
Após excelentes resultados na elaboração de espumantes e vinhedos com maior equilíbrio, o vinho Don Guerino Malbec Vintage chega ao mercado.

09- Casa Valduga Leopoldina Premium Merlot



 Região: Vale dos Vinhedos - RS
 Uva: Merlot
 Teor Alcoólico: 13%

Em 1875, período Imperial, ano em que o 1º Valduga aporta em terras brasileiras, a monarquia batiza com nome de Leopoldina a via mais importante do que seria hoje o Vale dos Vinhedos. Localizada nesta via, a Casa Valduga homenageia todo o período de bravura dos primeiros imigrantes com a linha Leopoldina!

10- Casa Valduga Identidade PremiumGewurztraminer



Região: Encruzilhada do Sul - RS
 Uva: Gewürztraminer
 Teor Alcoólico: 13%

Com nome original de Santa Bárbara de Encruzilhada, surgiam na Serra do Sudeste Gaúcho os primeiros estabelecimentos pastoris, formados por uma vanguarda de missionários e índios, que bravamente lutavam juntamente com guardas do império e protegiam a província das invasões espanholas. Para homenagear estes destemidos desbravadores, o nome Identidade provém da busca pela conquista, manutenção e fortalecimento da identidade territorial da região no decorrer dos anos 1715 a 1766.


Tim-Tim!


drunk old christine GIF by TV Land

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?