Vale Conhecer: Quando me perguntam por que Madrid...

por Eduarda D’Agostini
(conteúdo publicado na Revista Terroir Boccati)



Não estava nos meus planos falar muito sobre capitais, na verdade a ideia era dar dicas de viagens além do convencional e mostrar lugares que nem sempre estão nos roteiros. Particularmente, também não sou fã número 1 das capitais, sinto dificuldade em conhecer realmente a essência do país nessas cidades, até porque elas giram muito mais em torno do turismo, “criando” atrativos para os visitantes, quando às vezes a simples tradição local já seria o suficiente.
Há pouco tempo eu não me lembrava de uma capital que me despertasse interesse em voltar, mas com Madrid minha história foi diferente. Hoje, é a cidade que escolhi para viver, mas no início também confesso que não me atraía muito. Minha primeira viagem para a Espanha e para a Europa foi quando eu tinha apenas completado 18 anos. É claro que preferi mil vezes Barcelona a Madrid, na verdade nem gostei muito de Madrid na época. Visitei Madrid outras vezes e, aos poucos, comecei a ver a capital com outros olhos. Mas foi só em 2017, nas minhas últimas férias antes de me mudar definitivamente, que percebi que era Madrid para onde eu deveria ir. Confesso que amadureci meu sentimento e percepção pela cidade conforme eu mesma amadureci. Barcelona é incrível, badalada, alegre, vibrante, além de ter praia, e por isso é a cidade mais visitada da Espanha. Mas, como eu disse no início, a ideia não é mostrar o mais popular e atrações “criadas” para os visitantes e sim trazer a essência do local.

Pretexto para vir para Madrid não falta. Além de ser a capital da Espanha, um dos cinco países mais visitados do mundo, é uma cidade que recebe diferentes pessoas, por diferentes motivos, a cada dia. Não precisa ser só por turismo, pode ser por negócios, pode ser para praticar um hobby. Madrid anualmente recebe feiras e congressos, festas internacionais, grandes eventos esportivos e qualquer coisa que você puder imaginar. A cada fim de semana os cartazes das ruas mudam e divulgam um novo motivo para a cidade receber visitantes. O povo de Madrid tem fama de hospitaleiro e, com tantas atrações na cidade, não faltam oportunidades para conhecer e apreciar essa famosa hospitalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?