Onde comer em Madrid!

por Eduarda D’Agostini



É impossível falar da Espanha sem falar da sua gastronomia! Um país pequeno, porém rico gastronomicamente e a capital Madrid é recheada de opções. Para complementar a matéria especial sobre a Espanha (Revista Terroir Boccati – Outono 2019), compartilho com vocês alguns locais mais centrais que considero interessantes de conhecer.


Mercado de San Miguel: bastante turístico e sempre muito movimentado. Tem de tudo, alimentos frescos para levar para casa ou opções para comer por ali mesmo. É lindo e vale a pena conhecer, mas pode ser um pouco mais caro e difícil de encontrar lugar para sentar.


Mercado de San Ildefonso: a entrada é pequena e discreta, porém é um mercado com vários andares e no penúltimo tem um pequeno salão onde podemos pegar uma mesa ou compartilhar com outras pessoas. A variedade de comidas e bebidas é grande e podemos comprar de vários restaurantes diferentes. Além de ter DJ nos finais de semana. É meu favorito!


Mercado de San Antón: um mercado onde podemos viver uma experiência que é tendência na Espanha, comprar ingredientes de alto nível para preparar algo em casa ou fazer um picnic e, ao mesmo tempo, sentar em uma mesa e comer ali mesmo. Muito bonito, com bastante variedade e também uma terraza para comer ao ar livre.


Platea: muito similar aos mercados já citados porém com uma pitada de “luxo”. Localizado no bairro Salamanca, o mais refinado de Madrid, é um mercado com diversas opções gastronômicas, restaurantes fechados, espaço para compartilhar mesas e também atrações artísticas. Porém, é claro, com um valor agregado um pouco maior.


Plaza Mayor: um ambiente lindo e bastante movimentado por turistas. Pode não ser a melhor opção, a maioria dos restaurantes são mais caros e o atendimento não é dos melhores, além de ter que conviver com ambulantes interrompendo a refeição para vender coisas. Porém, é a Plaza Mayor de Madrid, sabendo desses detalhes e não criando muita expectativa, é possível disfrutar de pratos típicos em um local icônico da cidade.

 

Chueca e Lavapiés: bairros centrais com muitas opções de restaurantes, principalmente de tapas. Locais frequentados por turistas e moradores.


100 Montaditos: restaurante de fast-food tradicional da Espanha que apresenta uma maravilhosa carta com 100 diferentes montaditos (mini sanduíches) com ingredientes típicos da culinária mediterrânea. Além de algumas opções de tapas e saladas. É um local super simples, porém na minha opinião vale a experiência.


Churros: os famosos churros espanhóis, muito diferente dos nossos brasileiros, são churros simples e finos que, ao invés de recheados, acompanham um copo de chocolate no qual você pode mergulhar o churros na calda. Deliciosa experiência. Podem ser comprados na rua mesmo ou também nos maravilhosos cafés e chocolaterias encontrados por toda parte de Madrid.


Terrazas: no verão vale a pena visitar uma das várias terrazas de Madrid, onde é possível comer e beber bem, aproveitando uma bela vista da cidade.

E além desses incríveis locais ainda existem milhares de opções na cidade. A dica é caminhar pelos bairros e entrar nas ruelas mesmo, se o restaurante estiver cheio: pode confiar! Bom apetite!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?