Filmes sobre vinho para curtir o feriado

Feriado vem aí... E para você que é viciado em vinhos como nós, preparamos uma seleção especial de filmes com a temática vinho 🍷


O Julgamento de Paris: Em 1976, um sommelier de Paris vai para a Califórnia provar o vinho das novas vinícolas da área e talvez levar algum produto de volta para uma competição na Europa. Baseada em fatos reais, esta comédia mostra como Napa Valley entrou para o mapa como um dos grandes produtores de vinhos do mundo.

           
O Rato Que Ruge: Em um fictício “menor país do mundo”, localizado entre a França e a Suíça, a única fonte de renda existente é a exportação de um famoso vinho para os Estados Unidos. No entanto, uma falsificação feita na Califórnia faz com que o país pare de importar o produto. Pensando em uma resposta, o primeiro-ministro declara guerra aos EUA (esperando alguma ajuda depois da inevitável derrota), mas o problema é que eles "vencem" a guerra e vão ter de enfrentar as consequências.


O Sabor do Amor: Comédia romântica sobre uma jovem que, após a morte do seu pai, herda uma vinícola em Napa Valey, Califórnia. Wendy (Marla Sokoloff) começa a cuidar das atividades da vinícola ao mesmo tempo em que conhece e se apaixona por Chris (Barry Watson). Só que a jovem não sabia que o rapaz era filho de seu principal concorrente. O elenco também conta com a presença de Christopher Lloyd (De volta para o futuro).


Sideways – Entre Umas e Outras: Considerado um dos filmes de vinhos mais marcantes, o longa conta a história de dois amigos que descobrem no vinho e em suas próprias companhias uma forma de aproveitar e refletir um pouco mais sobre a vida. Um fato curioso é que o filme ajudou a Pinot Noir a se transformar em um dos vinhos mais vendidos dos Estados Unidos.


Sob o Sol de Toscana: Nessa divertida comédia romântica, Frances após terminar um relacionamento embarca em um tour pela Toscana e decide dar uma reviravolta na sua vida comprando uma propriedade por lá. No meio dessa grande mudança, ela acaba conhecendo alguém que vai mudar a sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?