Licor, bebida especial!

Muitas pessoas tem o hábito de tomar licor após as refeições; outras, apreciam como um bom aperitivo; e ainda há aqueles que estimam em qualquer momento. Enfim, é uma bebida que se adapta a vários gostos, inclusive pode ser encontrada em recheios de bombons finos.


A descrição mais comum de licor é a de uma bebida doce, de alto teor alcoólico, tendo um teor que varia entre os 20% e os 28% em volume. Servido em pequenas taças, é ideal após as refeições, sendo também muito comum em bombons. Sua composição leva açúcar, xarope, álcool, além de frutas, plantas e ervas, que dão o sabor característico de cada bebida. Devido ao fato de serem obtidos através de produtos tradicionais, não é necessária a adição de corantes ou conservantes.
Há, porém, outras definições da bebida. Para os franceses, o licor é simplesmente um digestivo. Entre os ingleses, é um drinque específico, feito à base de um destilado ao qual se adicionou, por infusão, maceração ou redestilação, raízes, cascas de árvores, flores, frutas ou sementes. Para os norte-americanos, o termo significa o mesmo que para os ingleses.

Fonte
Revista Acontece Sul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?