Road Show Inovini é sucesso na Boccati

Mais de 300 pessoas estiveram presentes na degustação que
reuniu nove produtores de vinhos de seis países no dia 23 de junho

Promovido pela Boccati e Inovini - divisão de vinhos da importadora Aurora, o Road Show Inovini reuniu 9 vinícolas que apresentaram mais de 45 rótulos da África do Sul, Argentina, Austrália, Chile, Espanha e Itália na última quinta-feira, 23/06.
O evento proporcionou ao público degustar alguns dos melhores vinhos de cada uma das vinícolas presentes, entre elas: Allegrini (Itália); Doña Paula e Achaval-Ferrer (Argentina); González Byass e Valduero (Espanha); Hardy´s (Austrália); Kumala (África do Sul); e Undurraga e Los Vascos (Chile). Os rótulos foram apresentados pessoalmente pelos produtores e representantes comerciais das vinícolas.




A gastronomia ficou por conta dos chefs Alexandre Reolon e Gabriel Lourenço. Entre os pratos estavam o caldinho de feijão, a polenta frita; os pastéis de carne, queijo e camarão; os sanduíches de mortadela e carne de sol; as bruschettas de queijo brie e damascos, manjericão e tomates, chicória refogada com copa e gratinado de queijo Gran Formaggio; os frios, antepastos e pães; a polenta mole com ragu de linguiça; e a sopa de agnoline com recheio de Gran Formaggio.





Os convidados também foram agraciados com a música instrumental do 4rteto Jazz, Quick Massage, mesa de doces e gelatos da Sorvelândia.




 

Com a tradição de difundir vinhos do mundo, a Boccati vem, desde 2014, apresentando eventos enogastronômicos que são sucesso de público e crítica. Aos que não puderam estar presentes, a equipe promete trazer novidades em breve!

Fotografia: Igor Farias Coelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?