Boccati Ensina: Degustação às cegas!

por Flávia Busetti
(conteúdo publicado na Revista Terroir Boccati)


A busca por acessórios para vinhos vem crescendo, devido ao público se interessar cada vez mais por esse mundo. É um caminho sem volta! Hoje, existe uma infinidade de acessórios, como saca-rolhas, kit aromas, salva-vinhos, dentre outros como kits de degustação às cegas que falaremos a seguir.
Inúmeras pessoas querem sempre saber e degustar mais vinhos diferentes, e a partir disso nascem as “brincadeiras”, para que cada degustação se torne mais interessante. Uma técnica muito utilizada por frequentadores de confrarias, clubes de degustação de vinhos e grupos de estudos são as degustações de vinhos às cegas.
Desta forma, perdendo a parte visual, ao degustar, deixamos também os pré-conceitos que temos com aquele tipo de vinho de lado e afloramos os outros sentidos aumentando até mesmo nossa capacidade organoléptica (utilização dos 5 sentidos para avaliação visual, aromática e de palato) e nossa memória olfativa, pois as garrafas estarão cobertas pela capa, podendo o degustador ver somente o líquido. Uma forma de utilizá-lo é escolhendo diversos tintos ou brancos da mesma uva, regiões, safras, para realizar a comparação da bebida.
O kit de degustação às cegas da Boccati, pode ajudar você a realizar esse tipo de degustação em seu grupo de amigos ou confraria. Com seis capas para as garrafas de vinho de 750ml, e também com um material de auxílio, contando com corta-gotas, saca-rolhas, guia de degustação e diário do vinho, você poderá ter uma experiência completa. O diário do vinho auxilia você a comparar as safras ou até mesmo comparar com outros vinhos degustados anteriormente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?