Miolo Wine Group: uma paixão pelo fascinante mundo do vinho
Ser apaixonado pelo que faz é uma característica comum entre
pessoas de sucesso. É possível perceber a diferença de energia, motivação e
produtividade em alguém que encontrou esse elo tão importante. E essas características são exatamente as
mesmas quando levadas para o mundo empresarial. Foi através dessa paixão que,
desde 1897, quando Giuseppe Miolo desembarcou no Brasil vindo da Itália no
famoso Lote 43, no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves/RS, a atual Miolo Wine
Group construiu uma história de amor com o vinho. São anos de investimento, muito
trabalho e dedicação que tornaram a marca reconhecida por sua qualidade e
excelência em vinhos e espumantes no Brasil e exterior.
As empresas do grupo produzem anualmente mais de 10 milhões
de kilos de uva em vinhedos próprios — um diferencial estratégico da
empresa. São mais de 40 variedades plantadas, em cerca de 950 hectares
distribuídos em quatro projetos paralelos denominados Vinícola Miolo, Vinícola Seival,
Vinícola Terranova e Vinícola Almadén, localizados em três regiões
vitivinícolas do Brasil. A filosofia do grupo é explorar o terroir brasileiro,
e mostrar ao mundo o potencial das regiões nacionais para a elaboração de vinhos
e espumantes de qualidade.
Vinícola Miolo no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Outra filosofia importante é a estruturação e a
profissionalização para o desenvolvimento do enoturismo. Os amantes do vinho tem parada obrigatória nas
unidades da Miolo Wine Group, onde, além de participar de degustações dirigidas,
têm a chance de conhecer toda a estrutura e tecnologia implementada na cadeia
de produção, sempre acompanhados de um enólogo especializado. Trata-se de uma
experiência única, onde é muito comum os participantes criarem elos de
fidelização, pois acabam percebendo todo o compromisso e respeito com a
qualidade dos vinhos e espumantes.
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