Miolo Wine Group: uma paixão pelo fascinante mundo do vinho

por Gene Toscan e Luana Foscarini
(parte do conteúdo publicado na Revista Terroir Boccati)

Ser apaixonado pelo que faz é uma característica comum entre pessoas de sucesso. É possível perceber a diferença de energia, motivação e produtividade em alguém que encontrou esse elo tão importante.  E essas características são exatamente as mesmas quando levadas para o mundo empresarial. Foi através dessa paixão que, desde 1897, quando Giuseppe Miolo desembarcou no Brasil vindo da Itália no famoso Lote 43, no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves/RS, a atual Miolo Wine Group construiu uma história de amor com o vinho. São anos de investimento, muito trabalho e dedicação que tornaram a marca reconhecida por sua qualidade e excelência em vinhos e espumantes no Brasil e exterior.
As empresas do grupo produzem anualmente mais de 10 milhões de kilos de uva em vinhedos próprios um diferencial estratégico da empresa. São mais de 40 variedades plantadas, em cerca de 950 hectares distribuídos em quatro projetos paralelos denominados Vinícola Miolo,  Vinícola Seival, Vinícola Terranova e Vinícola Almadén, localizados em três regiões vitivinícolas do Brasil. A filosofia do grupo é explorar o terroir brasileiro, e mostrar ao mundo o potencial das regiões nacionais para a elaboração de vinhos e espumantes de qualidade.

Vinícola Miolo no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)

Outra filosofia importante é a estruturação e a profissionalização para o desenvolvimento do enoturismo.  Os amantes do vinho tem parada obrigatória nas unidades da Miolo Wine Group, onde, além de participar de degustações dirigidas, têm a chance de conhecer toda a estrutura e tecnologia implementada na cadeia de produção, sempre acompanhados de um enólogo especializado. Trata-se de uma experiência única, onde é muito comum os participantes criarem elos de fidelização, pois acabam percebendo todo o compromisso e respeito com a qualidade dos vinhos e espumantes.



SAIBA MAIS SOBRE AS VINÍCOLAS DO GRUPO NA 

REVISTA TERROIR BOCCATI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?