Espumantes para elas e por elas

Post especialmente para as #mulheresdovinho.
É nítido que a presença feminina no universo feminino vem crescendo com o tempo. Mulheres apreciadoras, enólogas, e outras até com seus nomes estampando rótulos. Entre sua diversidade de bebidas, a Boccati selecionou quatro mulheres que demonstram sua delicadeza, e ao mesmo tempo força, através de renomados espumantes.



Enóloga Filipa Pato


Filipa Pato é filha de um conhecido produtor bairradino, por isso teve a sorte de nascer no meio, conseguindo trilhar o seu próprio caminho através de um estilo de vinhos modernos e apelativos, que rapidamente conquistaram o paladar dos consumidores. As técnicas utilizadas na vinha e adega são um míx do tradicional e inovador, que espelham sua filosofia. Filipa Pato é uma das enólogas mais reconhecidas no mundo.

Filipa Pato 3B Brut Rosé

 Filipa Pato 3B Bruto Rosé

País: Portugal
Região: Bairrada
Uva: Baga/Bical

Além do Filipa Pato 3B Brut Rosé, a Boccati também trabalha com outro rótulo da enóloga, o Filipa Pato Blanc de Blancs.

Maria Valduga


Maria Valduga é considerada a joia da Vinícola Valduga. Foi idealizadora do sonho de elaborar espumantes no Brasil apenas pelo método Champenoise (segundo a tradição da região do Champagne na França), por isso recebeu como homenagem o espumante Maria Valduga.

Maria Valduga Brut Vintage


País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos - RS
Uva: Chardonnay/Pinot Noir


Nilva Randon


Para comemoração dos 60 anos de união matrimonial, Raul Randon desenvolveu um espumante em homenagem à sua esposa Nilva Randon. O Cuvée Nilva Brut Rosé é produzido e engarrafado pela Vinícola Miolo, através do método tradicional de fermentação na garrafa (Champenoise).

Cuvée Nilva Brut Rosé

 Espumante RAR Cuvée Nilva Brut Rosé

País: Brasil
Região: Campos de Cima da Serra - RS
Uva: Pinot Noir


Desirée Soares


O espumante Desirée Brut Rosé foi criado do amor de Galvão Bueno e de seu desejo de produzir grandes rótulos. Bueno resolveu presentear sua esposa com um espumante que levasse seu nome. O rótulo já era um projeto antigo da Bueno Wines, idealizado pessoalmente por Galvão e Roberto Cipresso (o premiado enólogo italiano que assina os rótulos da vinícola), após provarem vários espumantes italianos e nacionais, alcançando o resultado que consideraram perfeito.

Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé

 Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé

País: Brasil
Região: Campanha Gaúcha - RS
Uva: Cabernet Sauvignon/Merlot/Pinot Noir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?