Coordenadora de comunicação da Boccati é jurada do MasterChef

A coordenadora de comunicação da Boccati, Eduarda D’Agostini, estava entre os convidados da edição do MasterChef exibida no dia 4 de abril. O episódio gravado na Serra Gaúcha, contou com a presença de 80 experts ligados à enogastronomia, tais como administradores do setor vitivinícola, chefs de cozinha, jornalistas e enófilos.

  

Sob comando dos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, os competidores - divididos em duas equipes - criaram uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Os cardápio deveria utilizar ingredientes locais, sendo harmonizados com os rótulos: espumante Valduga Brut 130, vinho Aurora Reserva Merlot, e espumante Casa Perini Moscatel Rosé Aquarela.

Para D’Agostini, a ocasião foi uma grande oportunidade de valorizar os vinhos e espumantes nacionais, bem como a gastronomia da Serra Gaúcha. “Sempre apreciei o MasterChef, mas também, sentia falta de um tema relacionado à harmonização; já que, um vinho tanto pode evidenciar o prato como prejudicá-lo. A bela paisagem da vinícola, a gastronomia e os vinhos me proporcionaram uma ótima experiência, feliz por participar”, aponta a coordenadora.

Confira as fotos do cardápio:

Entrada - Harmonizada com Valduga Brut 130


Prato Principal - Harmonizado com Aurora Reserva Merlot


Sobremesa - Harmonizada com Casa Perini Moscatel Rosé Aquarela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?