Circuito Enogastronômico Brasil é sucesso

Mais de 400 pessoas estiveram presentes na concorrida noite que reuniu vinhos, gastronomia, música e dança brasileira

O Circuito Enogastronômico Brasil realizado pela Boccati, em parceria com o IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho), recebeu mais de 400 pessoas na sede da loja, em Caxias do Sul na última sexta-feira, 06/11. O evento apresentou alguns dos melhores rótulos nacionais, divididos pelas regiões: Planalto Catarinense, Candiota, Garibaldi, Farroupilha/Alto Feliz, Caxias do Sul, Vale dos Vinhedos, Campos de Cima da Serra e Pinto Bandeira. Os mais de 80 rótulos disponíveis para degustação foram apresentados pelos representantes das mais de 20 vinícolas participantes.




A gastronomia ficou por conta dos chefs Alexandre Reolon e Alex Szigethy. Entre as delícias, estavam o caldinho de feijão de boas-vindas, o feijão cremoso com farofa, o escondidinho de carne de sol, os bolinhos de bacalhau, os pastéis variados, os espetinhos, a linguiça acebolada, o sanduíche de mortadela Cerati, os frios e pães diversos, além do brigadeiro e da cocadinha como sobremesa.




O evento apresentou três lounges temáticos – Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul - que traziam atrações musicais como o instrumental de Beto Scopel, o acústico de Marcos Vanzin e o samba dos Seresteiros do Luar. O Circuito ainda contou com dança tradicional gaúcha do CTG Sinuelo e samba com a escola André Ribeiro. Os convidados também foram agraciados drinks tradicionais brasileiros.








Esse foi o terceiro Circuito Enogastronômico realizado pela Boccati, antecedido pelo Itália e Espanha, com objetivos de difundir os vinhos do mundo. E, para quem não pode prestigiar, logo virá o próximo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?