Wine Garden: Um dia de sol, uma paisagem exuberante e um brinde com um delicioso espumante!

por Gabriela Rossetti e Luana Foscarini
(parte do conteúdo publicado na Revista Terroir Boccati)



Localizado nos jardins da vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), o Wine Garden teve seu início no carnaval de 2015, em um grande evento que marcou a primeira edição do Festival CarnaVale – a típica festa de carnaval para quem não gosta e/ou quer fugir do movimento das comemorações tradicionais.
Há alguns anos, as sócias Gabriela Jornada e Morgana Miolo idealizavam um projeto de construir um Wine Bar. A ideia de fazer o espaço ao ar livre e aproveitar o jardim da vinícola Miolo surgiu de experiências que elas tiveram com viagens ao exterior e com um curso de empreendedorismo criativo que realizaram na Perestroika (Escola de Atividades Criativas). Segundo Gabriela, foi lá que tiveram o estalo de mudar o rumo do negócio, tornando-se pioneiras em oferecer uma experiência que une vinho/gastronomia/natureza e diversão na região.

 “Desistimos de fazer o Wine Bar em um ambiente fechado pois imaginamos que as pessoas já tenham isso nos centros de onde elas vêm, e para cá, gostaríamos de algo mais genuíno, de uma experiência mais autêntica, conectada com a terra e com os vinhedos”, relembra Gabriela.


“Quebramos o protocolo”
Pode-se dizer que o Wine Garden tirou a “gravata” do vinho. Sabe aquele ambiente climatizado, com cuspidor e tudo o que se tem direito? Esqueça. Lá você pode tirar o calçado, deitar nos tapetes, ou até mesmo na grama, se quiser, e, assim mesmo, degustar o seu vinho ou espumante. E as taças? Elas também vêm quebrar o protocolo, pois são utilizadas taças de plástico (poliestireno).

“Tem gente que acha que o vinho tem que ser degustado em um jantar harmonizado. No Brasil, muita gente ainda associa o vinho com jantares chiques. Mas quebramos o protocolo. Muita gente nunca se imaginou tomando espumante em uma taça de plástico, deitado na grama. E é maravilhoso!”, afirma Gabriela.

Sempre uma nova experiência
Tão volátil quanto o tempo. Um final de semana nunca é igual ao outro no Wine Garden. Seja debaixo das tendas em um dia de chuva ou em meio à natureza em um dia ensolarado, as pessoas sempre descobrirão coisas novas. Assim como a paisagem muda com as estações do ano, a decoração, a gastronomia, a carta de vinhos e as atrações também.


Festival CarnaVale
Um evento que caiu no gosto do público, trazendo quatro dias e quatro noites com diferentes atrações musicais e gastronômicas.
Diferentemente de outras festas de carnaval, o Festival CarnaVale é regado a muito rock e voltado àqueles que querem fugir da “muvuca”. Fazer tatuagem, praticar ioga, são algumas atividades que você pode encontrar na programação.
A próxima edição ocorre de 1 a 5 de março de 2019


Wine Up
Localizado no Wine Garden, o Wine Up é um espaço destinado a pequenos e grandes eventos particulares. Em um espaço extremamente aconchegante e intimista, jantares, aniversários e até casamentos são celebrados.
Então, já sabe! Quer curtir um final de semana tranquilo e cheio de experiências incríveis? 


O Wine Garden te espera.


Horário de funcionamento: 11h às 20h – Somente aos finais de semana e feriados.
Entrada Gratuita
Instagram: @winegardenmiolo
Contato: 54 9 81120333 / 54 9 98631948


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?