Especial de Natal: 33º Natal Luz de Gramado celebra a magia natalina!


Gramado realiza a 33ª edição do Natal Luz, tradicional evento que teve início no último dia 25 de outubro e segue até o dia 13 de janeiro de 2019, contando com novidades e muitas atrações entre grandes shows, espetáculos musicais, desfiles, paradas, concertos, teatro e música em mais de 500 apresentações.
Atraindo mais de 2,5 milhões de turistas todos os anos, o evento ratifica a força e dedicação da comunidade local para recepcionar seus visitantes. A decoração das ruas é uma atração à parte, tudo preparado por uma gigantesca equipe que transformou a fantasia em realidade. “Uma de nossas maiores preocupações, além de promover um grande Natal é o desejo da organização de sempre integrar a comunidade com a realização do Natal Luz”, conta a diretora de eventos da Gramadotur, Iara Sartori. São centenas de artistas – bailarinos, cantores, músicos, atores, produtores e diretores – que aliam talento e inspiração transformando Gramado em uma cidade mágica para a temporada de Natal que dura 81 dias.
Na direção artística está o renomado diretor Edson Erdmann, à frente de um evento que prima mais uma vez pela participação empolgada do público, reunindo a família e proporcionando alegria e diversão dignas do legítimo espírito natalino. Ou, como destaca Erdmann, “a emoção está conduzindo as histórias que contamos e cantamos”. Para o Presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, “o Natal Luz de Gramado proporciona sonhar acordado e voltar a ter sentimentos que há muito tempo estavam escondidos dentro do coração”. Néspolo também destaca ainda a importância do Natal Luz em âmbito nacional e internacional.
O Natal Luz apresenta grandes espetáculos: Reencontros de Natal, Natal pelo Mundo e o Grande Desfile de Natal. Sempre buscando resgatar a verdadeira magia do Natal, a programação do evento oferece também uma extensa programação gratuita. Dentre elas estão a Parada de Natal, Vila de Natal, Tannembaumfest e os Shows da Rua Coberta. Um dos destaques nesta programação é o Show de Acendimento, um espetáculo teatral que acontece diariamente às 20h30min em frente ao Palácio dos Festivais, reunindo milhares de pessoas a cada apresentação.

Natal pelo Mundo
Em uma aventura de Natal, Sofia, a menininha que quando criança conheceu a fábrica do Papai Noel, agora comemora mais um aniversário! Como todas as pessoas que se tornam adultas, ela confronta seus sonhos infantis: afinal, o que é verdade? O que é fantasia? Todos nós sabemos que os desejos feitos no dia do seu aniversário – ainda mais se ele cai justamente no Natal – são mágicos! É assim que Sofia e seus amigos da fábrica do Papai Noel partem numa aventura encantada para conhecer as tradições de Natal do mundo todo. Uma viagem envolvente e dinâmica, muito bem produzida e cheia de surpresas cria uma atmosfera inesquecível para toda família.


Grande Desfile de Natal
Do que é feito o Natal? Das nossas emoções mais nobres, com certeza. E O Grande Desfile de Natal entra em cena para relembrar a todos o que nos move nesta data tão especial. Uma sequência de alegorias que ilustram todos esses sentimentos, embalados por muita música natalina. Em uma apresentação empolgante, acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes encenam todo o encantamento do Natal. Efeitos especiais e interações com o público preparam o momento esperado por todos.


Reencontros de Natal
Vivemos em uma época em que os filhos e netos se espalham ao redor do planeta, em busca de outras oportunidades e vivências. Os jovens ganham asas, partem para o mundo e a casa dos pais e avós fica cheia de saudade e memórias. Nesta época é tempo de reencontros, é tempo de voltar para casa, reforçar nossas raízes e afetos, lembrar o verdadeiro espírito do Natal e viver uma inesquecível Noite Feliz. O Espetáculo do Lago conta uma história única, que é sua também: um reencontro de uma família embalado pelas mais belas canções de Natal. Cantores, músicos e artistas vão apresentar um repertório empolgante em um cenário grandioso. A plateia vai cantar junto e se emocionar com os clássicos nacionais e internacionais. Um show pirotécnico e um grande elenco farão dessa noite a mais especial de todas.


Show de Acendimento
Personagens mágicos trabalham em uma usina responsável por acender a cidade de Gramado e ligar o Natal. Não é uma tarefa fácil, demanda muita força de vontade e a participação do público. Somente o pensamento positivo de muitas pessoas ao mesmo tempo é capaz de gerar a energia necessária para que as máquinas da usina se liguem. E, mesmo assim, talvez ainda seja necessária a ajuda de alguém muito especial... Papai Noel. Quando ele chega, a magia finalmente acontece em sua plenitude e as luzes invadem a avenida, iluminam a Igreja e a grande Árvore de Natal... uma música envolvente começa a tocar e a cidade é inundada com espírito natalino. Esse é um espetáculo teatral-musical que se dá em frente ao Palácio dos Festivais, no centro da cidade de Gramado. Aberto ao público e gratuito, com duração de cerca de 20 minutos, ocorre sempre ao entardecer.


Tannenbaumfest
Reúne a comunidade gramadense e turistas para colorirem ainda mais a cidade. Empresas, hotéis e restaurantes são responsáveis por enfeitar os pinheiros ao longo da Avenida Borges de Medeiros. Este grande encontro é realizado com muita música e participação de todos.


Parada de Natal
A diversão natalina acontece ao longo da Avenida Borges de Medeiros com personagens dos espetáculos, banda, soldadinhos, Noelas e muito mais, fazendo a alegria da comunidade e visitantes. Este ano, um carro alegórico e decorado que lembra uma “roda sinfônica”, transporta parte da banda e percorre o trajeto despertando muita curiosidade.


Vila de Natal
Conta com expositores locais e a visita da Trupe de Natal. Lá também fica a Casa do Papai Noel, que recebe a todos para ouvir os seus pedidos.


Shows da Rua Coberta
Um dos locais mais visitados da cidade de Gramado recebe diversas atrações dentro da programação do Natal Luz. Seguindo a tradição, são realizados diversos shows musicais, de dança e teatro para diversão do público.


Árvore Cantante
A árvore mais tradicional de Gramado recebe a presença de corais convidados de todo o Rio Grande do Sul com repertório Natalino em belíssimas apresentações.



Ingressos: www.natalluzdegramado.com.br
Valores: variam de R$145,00 e R$335,00
Existem ainda áreas diferenciadas como o Tapete Vermelho e o Espaço Premium.
Programação e informações: www.natalluzdegramado.com.br / Facebook: natalluzoficial / Instagram: natalluzoficial
Call Center: (51) 3181.0346 (10h às 22h)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?