Espumante & Verão


Nem só de chopp e cerveja se faz happy hour no verão. Na verdade, existe um extensa gama de bebidas e drinks que podem refrescar e alegrar durante a época mais quente do ano; a maioria deles feitos a partir de espumantes. 
Os espumantes são divididos de acordo com a sua elaboração da seguinte forma: o Método Champenoise, ou Tradicional, que é quando a segunda fermentação da bebida é realizada dentro da garrafa, e necessita de um trabalho manual diário; enquanto no Método Charmat, a segunda fermentação acontece dentro de tanques pressurizados, sem a necessidade de mão de obra. Até o momento desta última fermentação, o processo é igual. Além do processo de produção, o espumante também se diferencia de acordo com o terroir (combinação entre o ambiente físico e biológico no qual a uva é plantada), e do tipo de uva usada como matéria prima. Temos, então, a classificação de acordo com a quantidade de açúcar por litro: espumante nature, extra brut, brut, sec, demi-sec e suave (do menos ao mais doce, respectivamente).
A temperatura ideal de consumo da bebida varia entre 6° e 8°C, e não se deve deixar a garrafa dentro do freezer, pois o choque térmico modifica o seu sabor.
É só abrir uma garrafa e aproveitar o sol!
Você sabia que aquela história de que o formato da taça interfere no sabor da bebida é mito? Mas isso não significa que a taça não seja algo importante na hora de degustar um bom espumante, certo? 

Aqui você confere nossa linha de taças de produção própria, e aqui você confere os espumantes disponíveis em nosso site

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?